Entre
as estratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o
acesso de pessoas de baixa renda às Tecnologias da Informação
e Comunicação.
A
inclusão digital volta-se também para o desenvolvimento de
tecnologias que ampliem a acessibilidade para usuários com
deficiência.
Dessa
forma, toda a sociedade pode ter acesso a informações disponíveis
na internet , e assim produzir e disseminar conhecimento. A inclusão
digital insere-se no movimento maior de inclusão social, um dos
grandes objetivos compartilhados por diversos governos ao redor do
mundo nas últimas décadas.
Acessibilidade
significa não apenas permitir que pessoas com deficiencias ou
mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de
produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do
uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada
população.
- Seu Telecentro é acessível? Eu considero meu telecentro acessível porque ele possui aparelhos conectados a internet, além dos recursos pedagógicos que todo telecentro possui.
- Quais recursos você encontra neste espaço que faz você considerar seu Telecentro acessível?computadores conectados a internet, fone de ouvidos, ar condicionado e por mais que não tenham usuários cadeirantes no meu telecentro , o telecentro está com infra-estrutura capaz de recebê-los, pois o mesmo conta com a rampa, que facilita o acesso.
- Que tipo de público você atende que demanda ferramentas específicas?O público que eu atendo a maioria são crianças, então exige-se muita paciência e criatividade para trabalhar com eles
Nenhum comentário:
Postar um comentário