segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Telecentro Acessivel


Entre as estratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de baixa renda às Tecnologias da Informação e Comunicação.
A inclusão digital volta-se também para o desenvolvimento de tecnologias que ampliem a acessibilidade para usuários com deficiência.
Dessa forma, toda a sociedade pode ter acesso a informações disponíveis na internet , e assim produzir e disseminar conhecimento. A inclusão digital insere-se no movimento maior de inclusão social, um dos grandes objetivos compartilhados por diversos governos ao redor do mundo nas últimas décadas.
Acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiencias ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população.
  • Seu Telecentro é acessível? Eu considero meu telecentro acessível porque ele possui aparelhos conectados a internet, além dos recursos pedagógicos que todo telecentro possui.
  • Quais recursos você encontra neste espaço que faz você considerar seu Telecentro acessível?computadores conectados a internet, fone de ouvidos, ar condicionado e por mais que não tenham usuários cadeirantes no meu telecentro , o  telecentro está  com infra-estrutura capaz de recebê-los, pois o mesmo conta com a rampa, que facilita o acesso.
  •  Que tipo de público você atende que demanda ferramentas específicas?O público que eu atendo a maioria são crianças, então exige-se muita paciência e criatividade para trabalhar com eles



Nenhum comentário:

Postar um comentário