segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Projeto comunitario permite a inclusão digital de pessoas analfabetas digitalmente


Já iniciou o curso de introdução á informática no infocentro escola bela vista, no município de Rurópolis-PA, a iniciativa foi tomada pelo monitor Ronaldo Barbosa, juntamente com o conselho gestor que viu a necessidade de se implantar um projeto que iria beneficiar as pessoas que nunca tiveram acesso á informática.
Segue abaixo o anexo do projeto:
NOME DO PPROJETO: Educação Digital
AUTOR: Ronaldo barbosa



  1. PROJETO
Curso de introdução á informática
2. HISTÓRICO
O momento atual é de extrema informatização e aberto as mudanças. O que  estava nos sonhos distantes, agora pode ser outra coisa daqui alguns minutos e o Infocentro não pode ser diferente e deve propiciar aos alunos o que o mundo lá fora propicia – a informação minuto a minuto.
Ministrar aulas de informática nos infocentros contribuirá para a formação das pessoas excluídas digitalmente da comunidade, carente e necessitada de investimentos em todas as áreas.
3. JUSTIFICATIVA
Considerando:
    • A necessidade do Infocentro em buscar novos rumos para a educação atual;
    • A utilização do computador como um meio de inter-relações sociais;
    • O investimento em processos de ensino-aprendizagem utilizando instrumentos de novas tecnologias da informação;
    • A importância da informática como instrumento atual no processo ensino-aprendizagem.

Justifica-se o presente projeto.
4. OBJETIVO GERAL
Proporcionar à comunidade acesso as novas tecnologias da informação atual.
5. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Possibilitar o acesso da comunidade às novas tecnologias da informação como forma de inclusão digital;
  • Utilizar o computador como uma ferramenta de ensino e aprendizagem para a comunidade;
6. PÚBLICO ALVO
As mães e os pais das pessoas que frequentam o infocentro, visto que uma vez eles não tiveram a oportunidade de terem acesso a informática.
7. RESULTADOS ESPERADOS
Oferecer ambiente virtual à comunidade do infocentro permitindo as interações individuais e coletivas, entre todos os envolvidos no projeto educativo. Disponibilizando a Internet como ferramenta pedagógica, facilitadora do processo de inovação tecnológica. Podendo este ambiente ser considerado um dispositivo de comunicação, de mediação e colaboração de vários saberes. 
    

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