terça-feira, 6 de setembro de 2011

PROJETO COMUNTÁRIO PERMITE A INCLUSÃO DIGITAL NAS ZONAS MENOS FAVORECIDAS

Uma iniciativa da rede de formação de monitores do programa Telecentros.BR mobilizou uma demanda de jovens, adultos, crianças e idosos no telecentros comunitário de todo país, o chamado projeto comunitário tem por objetivo promover a inclusão digital de todos que residem neste país. Vindo até o município de Rurópolis, no Infocentro da Escola Bela Vista pode -se observar  o desenvolvimento de um simples projeto que fez com que a comunidade local se mobilizasse e despertasse para as seguintes tematicas:
  • Inclusão digital
  • Conhecendo a internet
  • Cidadão e responsabilidade
O objetivo principal deste projeto é fazer com que os usuários
tenham mais conhecimento do isso da internet, pois a maioria dos
que frequentam o Telecentro são adolescentes e crianças, que se
dedicam mais a acessar jogos e o projeto um e-mail por usuário
só vem mostrar novos caminhos a respeito da internet.
Nos reunimos e desenvolvemos o projeto, onde eu ensinei os
mesmos a criarem o seu e-mail, onde eles puderam fazer novas
amizades, postarem álbuns de fotografias, etc. Expliquei para eles
as diversas ferramentas que a internet oferece, mostrei como eles
podem ser desenvolver utilizando a internet. Também falei da
importância de se ter um telecentro em nossa comunidade.
Luzia Aves uma das gostou da ideia disse empolgada:
- Nossa, ter um e-mail para mim foi tudo, fazer amizades com
pessoas de vários lugares é ótimo. Falar com as minhas primas lá
de São Paulo é maravilhoso.
Finalizo aqui o meu projeto, na certeza de que com esta
iniciativa estou promovendo a inclusão digital da minha
comunidade, e vejo também o resultado de uma pequena ideia
que fez com que a comunidade tivesse mais conhecimento, e
também pude inclui-las no mundo virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário